Associação de Estudantes da Secundária da Maia organiza festa

0
172

A Associação de Estudantes da Escola Secundária da Maia organiza esta sexta-feira, 18 de Fevereiro, nas instalações do estabelecimento de ensino, a partir das 21h00, uma festa para a comunidade escolar. O objectivo é comemorar o dia dos namorados e aproveitar para angariar verbas para a viagem de finalistas.
Por outro lado, refere o vice-presidente da associação, Tiago Pinto, num estabelecimento de ensino que engloba alunos do 7º ao 12º ano pretendem também “que haja uma maior ligação entre os alunos do ensino básico e do secundário”.

Por isso, todos estão convidados. Até pessoas de fora do estabelecimento de ensino. No entanto, Tiago Pinto recorda que há regras a cumprir por se tratar de uma festa dentro de um estabelecimento de ensino. “A festa também não pode passar da 00h00, 00h30 e também não podem incluir álcool na venda de bebidas, as pessoas não podem fumar dentro das instalações da escola e se saíram para fumar não voltam a entrar”, enumera.

O tema da festa será então o Dia dos Namorados e a organização promete uma decoração a preceito para fazer jus ao dia e quase que “obrigar” que todos os participantes a entrarem no espírito. O DJ UGO é quem tem a responsabilidade de abrir a pista de dança, que se pretende animada. Segue-se a actuação do cabeça-de-cartaz TÓZÉ, vocalista dos PER7UME. O encerramento da festa está novamente a cargo do DJ UGO.

Já o presidente da associação de estudantes, João Marques, salienta o facto dos dois artistas serem naturais da Maia, pois considera importante “escolher artistas de cá, de modo a elevar o nome da nossa terra”. A festa tem como objectivos, para além de angariar fundos para a viagem de finalistas, a Benidorm, “a quebra de rotina de estudo e stress que os testes implicam, proporcionar um momento de diversão, descontracção e confraternização”, segundo João Marques.

Ainda não é certo, mas esta sexta-feira à noite poderá ser sorteada uma viagem entre os participantes na festa porque a associação de estudantes não quer levar só pessoas da escola à viagem, mas pretendem que outros se juntem ao grupo. “Nós queremos não só divulgar o nome da associação de estudantes mas também o nome da escola com o objectivo de servir melhor a escola e que esta nos ajude também nos nossos objectivos”, refere Tiago Pinto.

Isabel Fernandes Moreira