Associação Jafetos celebra 2º aniversário

0
244
- Publicidade -

A Associação Jafetos leva a efeito um evento para comemorar o 2º aniversário da instituição de jovens. Será no dia 9 de junho, pelas 18h00, no Fórum Jovem da Maia.

A Jafetos nasceu de uma união de esforços de Paula Sá e do seu grupo de jovens da catequese da Paróquia da Maia. Paula Sá foi catequista de 26 jovens durante alguns anos e desafiou o grupo a fazer trabalho de voluntariado nalguns projetos sociais na Maia.

Depois desse trabalho realizado em que “foram colocando em prática o que aprenderam na catequese”, os jovens decidiram constituir uma associação para continuar formalmente e de forma bem organizada um projeto de voluntariado específico, um centro de estudos.

O grupo de trabalho apresentou o projeto à Câmara Municipal sob o mote “O bem que te fazia…se te ajudasse uma hora por dia”, tendo sido criada uma parceria para instalar a associação no Bairro do Sobreiro.

O bem estar social e o combate ao insucesso escolar são propósitos a prosseguir pela jovem associação, sendo que a tónica da metodologia é colocada na colaboração de jovens voluntários.

- Publicidade -