Associação Portuguesa para o Estudo da Dor reforça apoio aos doentes

1
216

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) disponibiliza, desde esta semana, um novo sistema de apoio aos doentes de dor crónica através do website www.aped-dor.org ou www.aped-dor.com. Esta é uma das medidas tomadas pela nova direcção da APED que pretende apresentar uma imagem mais dinâmica e empreendedora.

A APED pretende, através desta medida, divulgar toda a informação acerca da dor crónica, que afecta cerca de 30 por cento da população portuguesa, facultando revistas e livros e respondendo a várias questões relacionadas com este assunto. A associação disponibiliza todos os esforços para que sejam criadas todas as acessibilidades necessárias ao tratamento da dor aguda e crónica de acordo com as patologias intrínsecas a cada doente.

De acordo com o presidente da APED, Duarte Correia, esta associação tem sido um elemento fundamental na melhoria do tratamento da dor em Portugal e tem como objectivo continuar com esse trabalho.
Em certas patologias associadas à dor crónica, como a lombalgia crónica ou a osteoartrose, se não forem tratadas adequada e atempadamente a vida dos doentes poderá ser afectada podendo levar à inaptidão no trabalho.

Este website faculta toda a informação necessária a quem sofre deste problema, promovendo, também, a divulgação de congressos e fóruns em que os doentes e familiares poderão participar para que esclareçam todas as dúvidas inerentes a esta problemática.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,
    sou uma doente(fibromialgia) que começou agora as consultas na unidade da dor no hospital Santa Maria,mas gostaria de ter mais informação,fico satisfeita por ter tido conhecimento deste website.
    Fico a aguardar uma resposta.

    Atentamente
    Sandra Coimbra

Comments are closed.