Autarquia apoia obras em Castelo da Maia

0
348
Ex-junta de Barca vai ser centro de dia do Castelo da Maia
- Publicidade -

A Junta de Freguesia do Castelo da Maia, com o apoio da câmara municipal, vai adaptar o edifício sede da antiga Junta de Barca a um Centro de Dia. A comparticipação da autarquia maiata no valor de cerca de 88.500 euros já foi aprovada na reunião do executivo de 18 de julho, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Freguesias. A verba corresponde a 70% do valor da adjudicação da obra.

A Junta de Freguesia presidida por Manuel Azenha será ainda apoiada pela câmara noutro projeto, a construção da Capela Mortuária de S. Pedro de Avioso. Já está aprovada uma comparticipação do município de cerca de 94.850 euros (63,5% do total) para esta obra, cujo custo final ascende a cerca de 149 mil euros, acrescidos de IVA.

Os montantes para ambas as obras serão concedidos ao abrigo de contratos-programa a estabelecer entre a Câmara e a Junta de Castelo da Maia.

A autarquia refere que tem vindo a apoiar “ao longo dos últimos anos, de forma bastante significativa, todas as Juntas de Freguesia do concelho, apoio esse que se manifesta aos mais diversos níveis, e que tem sempre como objetivo contribuir para o progressivo desenvolvimento económico e social da Maia”.

- Publicidade -