Biblioteca Municipal recebe Curso de Português Língua Estrangeira

0
4

A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, em parceria com o Centro de Línguas BabeliUM da Universidade do Minho e Socialis – Associação de Solidariedade Social, IPSS, irá realizar, entre os dias 23 de fevereiro e 9 de junho, a 4ª edição do Curso de Português Língua Estrangeira.

Esta ação é dirigida a todos os cidadãos estrangeiros, com idade igual ou superior a 16 anos, e para os quais o português seja língua estrangeira.

O Curso de Português Língua Estrangeira será ministrado na Sala de Formação da Biblioteca Municipal, tendo a duração de 60 horas, e realizando-se às terças e quintas-feiras, ao final do dia, por períodos de 2 horas, num total de 4 horas semanais. Durante as aulas, os alunos irão desenvolver competências de leitura, escrita, expressão e compreensão orais, gramaticais e socioculturais.

portugal.jpg

A frequência neste curso implica a realização de um teste de diagnóstico, o qual irá definir o nível dos alunos, a ser efetuado no dia 15 de fevereiro, pelas 19h30, na Biblioteca Municipal (inscrição obrigatória). A propina de frequência no Curso de Português Língua Estrangeira terá um custo de 90 euros.