Bispo Auxiliar do Porto visitou paróquia da Maia e a redação do Primeira Mão

0
369
- Publicidade -

O bispo auxiliar do Porto, D. Pio Alves, esteve na passada semana em visita pastoral ao concelho da Maia, tendo sido recebido pelo presidente da Câmara, visitando ainda os estúdios da Rádio 5 e a redação do jornal Primeira Mão.

No dia 16 de janeiro, D. Pio Alves manteve uma reunião com o autarca António Silva Tiago, que decorreu na Quinta dos Cónegos, e que contou com a presença de diversas individualidades da paróquia e do município.
Já no dia 19, o bispo auxiliar visitou o Lar de Nazaré e também o grupo de comunicação Canal 5, que integra rádios da área do Grande Porto e de Lisboa e ainda o jornal Primeira Mão. Nestas visitas fez-se acompanhar do pároco da Maia, padre Domingos Jorge.

D.Pio Alves sublinhou desta visita pastoral “a recetividade e o carinho das pessoas que trabalham na paróquia e, de um modo muito especial (por ser menos expetável), por parte das diferentes entidades e instituições por onde temos passado por estes dias. É um sinal não só de respeito por parte das pessoas, mas em simultâneo, um sinal de que, independentemente daquilo que possam ser as suas legítimas opções culturais, religiosas, ideológicas, há um afeto e uma ligação à Igreja, que nós, às vezes, temos a tentação de pensar que não existe”.

Os outros dois bispos do Porto, D. António Taipa e D. António Augusto, visitam outras paróquias da Vigararia da Maia. Para D. Pio é um sinal para as instituições de que “não só não as esquecemos, mas que as valorizamos e que afirmamos, não só com palavras mas com obras, que é entre todos que temos que servir as mesmas populações, ainda que respeitando, cada um, o caminho da sua própria especificidade”, afirmou em entrevista concedida ao programa Praça da Liberdade, na Rádio 5, da autoria de Victor Dias.

- Publicidade -