Bispos Auxiliares do Porto em visitas à Maia

0
285
- Publicidade -

Os bispos auxiliares do Porto, D. Pio Alves e D. António Augusto Azevedo, realizam por estes dias um périplo pela Vigararia da Maia, com uma duração global de cinco semanas. O encerramento irá decorrer no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Ao longo dos últimos dias os bispos têm realizado diversas visitas a doentes, passando pelas paróquias e instituições sociais, como o Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia da Maia, Escola Básica de Frejufe, polo da Junta de freguesia. Visitou ainda a sede do Grupo Cultural e Desportivo de Silva Escura.

D. Pio Alves fez questão de aceitar o convite do Grupo Tintas 2000, deslocando-se esta quinta-feira (dia 23) à tarde às instalações da empresa gerida pela família Ambrósio, que usou de toda a sua tradição de hospitalidade para receber o bispo auxiliar do Porto.

E já esta sexta-feira, dia 24, pelas 19h00, é a vez de D. António Augusto, um bispo maiato, visitar Vila Nova da Telha. O presidente da Junta, Joaquim Azevedo, tem agendada para o final da tarde de hoje uma receção na sede da Junta de Freguesia.

D. António Augusto é natural de S. Pedro de Avioso, Maia, e foi ordenado em 13 de julho de 1986, na Sé Catedral do Porto.

- Publicidade -