Bolsa de estacionamento de longa duração abre no centro da Maia

0
872
foto CMM
- Publicidade -

Abre ao público na próxima segunda-feira, 5 de abril, a bolsa de estacionamento da Rua da Lage, no centro da Maia. Com 157 lugares, o custo do estacionamento é de 1,20€ por dia.

O município da Maia, através da Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM), disponibiliza a partir da próxima semana uma bolsa de estacionamento no centro da Maia.

Localizada na Rua da Lage e com 157 lugares de estacionamento, a bolsa destina-se a estacionamento de longa duração e permite aos utentes o parqueamento do automóvel a um preço simbólico.

Com esta nova bolsa, facilita-se aos automobilistas o acesso aos principais serviços e equipamentos do centro.

“A criação de 157 lugares de longa duração no centro da Maia e próximo das estações de Metro do Fórum da Maia e Parque Maia é mais um passo na política integrada do município de promoção da mobilidade sustentável”, sublinha António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia.

A bolsa de estacionamento da Rua da Lage funciona como o parqueamento à superfície. Os automobilistas podem colocar no parquímetro o equivalente ao tempo que pretendem utilizar o equipamento, com frações de 15 minutos, ou utilizar as aplicações iParque ou Via Verde.

Após a segunda hora, o estacionamento é gratuito, o mesmo acontecendo aos sábados, domingos e feriados. O valor máximo pago por dia é de 1,20€.

A bolsa de estacionamento da Rua da Lage funciona todos os dias entre as 8h00 e as 20h00 e o pagamento do parqueamento é monitorizado pelos fiscais da EMEM, que têm competência para autuar em caso de incumprimento.

Também na segunda-feira, 5 de abril, o estacionamento à superfície em toda a área abrangida pelos parquímetros no concelho da Maia volta a ser pago.

- Publicidade -