Bombeiros de Moreira da Maia renovam viaturas

0
165

Foi renovado o parque de viaturas dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia.

Entre finais de 2008 e início de Janeiro, foram adquiridas quatro ambulâncias de transporte de doentes e duas de emergência. A última aquisição foi homologada faz hoje uma semana, estando todas operacionais. Soma-se um novo jipe de comando e uma viatura para a direcção da associação humanitária. Quanto às antigas, não serão postas de lado, mas reconvertidas para outros serviços.

O comandante Manuel Carvalho recorda que essa renovação era necessária, dada a intensidade de serviços de corporação. Mas também para dar resposta à legislação cada vez mais exigente e que foi publicada ao longo de todo o ano de 2008.

Ouça as declarações de Manuel Carvalho…

[audio:VIATURAS_CTE.mp3]

A direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia lá vai conseguindo dar resposta às necessidades, de acordo com a disponibilidade financeira. Porque o presidente, António Freitas, sabe que a vertente operacional é a imagem da instituição.

Ouça as declarações de António Freitas:

[audio:INVEST_MOREIRA.mp3]

Embora admitindo que “ainda se pode melhorar algum equipamento”, o comandante Manuel Carvalho considera que, da parte da direcção, “foram dadas todas as condições para trabalhar o corpo de bombeiros”.

A somar às viaturas, adquiriu também um quadro interactivo para a sala de formação. Custou cerca de 1300 euros.

Marta Costa

(Notícia desenvolvida na edição desta semana de Primeira Mão)