Bons hábitos alimentares na EB 2,3 da Maia com “Saladas Primavera”

0
142

Depois do Festival das Sopas, da Semana dos Lacticínios e da Semana dos Cereais, esta terça-feira, no âmbito das Jornadas ConVida, a Escola EB. 2,3 da Maia realizou o festival de "Saladas Primavera". Entre as 12h30 e as 14h00, todos os alunos e restante comunidade escolar puderam degustar e apreciar alimentos de cores, aromas e texturas muito diversos, aliando saberes e sabores.

Nada faltou na “Saladas Primavera” no sentido de incutir nos alunos hábitos de alimentação saudável e alertar para a necessidade de uma prática regular de exercício físico. Alface, ervilhas, milho, tomate, pepino, cebola, cogumelos, feijão frade, massas, delícias do mar, atum, ovo cozido, patê de frango, salsicha e fruta, muita fruta. No polivalente, antes da fila para a cantina, todos os que por lá passaram pegaram num prato, num talher e escolheram os ingredientes quer pretendiam para fazer a salada. Depois, era apreciar toda a gente a saborear os ingredientes.

De acordo com a coordenadora de educação para a saúde, Inês Cunha, em alguns casos, é sempre uma oportunidade de os mais novos experimentarem alguns alimentos que nunca experimentaram em casa.

A docente de agradecer a todos os grupos de ensino que, de uma forma ou de outra, acabam por contribuir para o projecto. Contudo, a docente destaca o apoio do conselho executivo do estabelecimento de ensino, da coordenadora da disciplina de educação física, Iolanda Silva e da responsável pela área do ambiente, Beatriz Mouta.

Isabel Fernandes Moreira