BTT weekend na Castelo da Maia

0
204

Decorre de sexta a domingo mais uma prova de BTT no Castelo da Maia, com a 6ª edição da Rota das Cebolas e o 1º Passeio de Cicloturismo das Cebolas – o BTT Weekend.

A ideia é associar este evento desportivo e de convívio a acções solidárias. Ricardo Cruz, da organização, revelou que são diversas as iniciativas e as instituições a serem ajudadas. Assim, será doado um euro por cada inscrição à APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) da Maia e realizar-se-á já hoje, entre as 16h00 e as 19h30, no parque de estacionamento do ISMAI uma colheita de sangue, para ajudar o Instituto Português do Sangue (IPS).

BTT Cebolas 2

A organização irá ainda recolher alimentos e leite em pó para entregar à Cruz Vermelha Portuguesa (delegação da Maia) e Banco de Leite de S. Tomé e Príncipe, respectivamente.

Ainda em colaboração com o ISMAI, o BTT Weekend vai incluir as jornadas técnicas de BTT, que se iniciam às 10h00 de Sábado. Além disso, a organização propõe muita animação, no sábado à noite, com grupos de dança, bandas e DJ’s.

As actividades são gratuitas, com excepção da Rota das Cebolas, cuja inscrição custa 15 Euros. A partida é às 9h00, dia 9, a partir do Mercado do Castelo, com um percurso de 40 kms de média dificuldade. Já fecharam as inscrições, com mais de meia centena de participantes registados.

Pode consultar o programa detalhado deste evento em http://cebolas2012.bravebikers.com/index.php/informacoe/programa.