C-MOBILE: Cultura em Movimento

0
245
- Publicidade -

A Arte Sai à Rua… Num Camião. Este foi o mote do projeto conjunto da Maiambiente e da ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos.

O projeto é apresentado publicamente este sábado, dia 8, nos Paços do Concelho da Maia. As duas entidades juntaram-se neste “C-MOBILE: Cultura em Movimento” e o resultado foi um conjunto de animações gráficas que vão circular pela cidade nos camiões de recolha de resíduos urbanos.

O objetivo é o desenvolvimento do conceito de cidade inteligente e a promoção da sustentabilidade como fator determinante, usando a arte como suporte de divulgação, promovendo e disponibilizando o acesso universal à arte, nas suas diferentes formas de expressão, divulgando ainda novos artistas.

É entendimento destas entidades que as viaturas de recolha de resíduos urbanos da Maiambiente, pelas suas características físicas, tipo de utilização e cobertura geográfica, são excelentes meios de comunicação e divulgação cultural, a que se soma uma vocação natural para a promoção do desenvolvimento sustentável, nas suas vertentes social, económica e ambiental.

- Publicidade -