Cães abandonados dentro de casa em Pedrouços

0
329
foto DR
- Publicidade -

O caso arrasta-se há um ano e um casal de cães, agora mais recentemente com crias, está abandonado dentro de uma casa em Pedrouços, Maia.

O inquilino e, supostamente, tutor dos animais deixou de pagar a renda e já não se encontra há muito a viver na casa, estando a senhoria a proceder a uma ação de despejo, que decorre ainda os seus trâmites.

O PAN “recebeu uma denúncia a 14 de março” deste ano e a informação de que os vizinhos é que faziam chegar a comida por uma corda aos cães e que, por vezes, tentavam limpar o chã com uma mangueira, pois o “cheiro é nauseabundo e não permite que a vizinhança possa sequer abrir as janelas para arejar as suas casas”.

O partido revela ainda que, através de uma “Ação Jurídica o PAN solicitou uma fiscalização com caráter de urgência e ainda foi requerida a apreensão cautelar dos animais face ao abandono em que se encontram. O processo está agora a aguardar no Ministério Público do Tribunal da Maia”.

O Comando Metropolitano do Porto (CMP) da PSP tem conhecimento da situação, que já originou quatro contra-ordenações em 2020, cinco em 2021, e um auto de notícia enviado ao Tribunal da Maia.

De acordo com o JN, fonte do CMP afirma que estão “a trabalhar para que haja uma resolução em breve”.

Já da Câmara da Maia, há a disponibilidade para prestar todo o “apoio que for necessário para retirar os animais”, assim que “haja um mandato judicial” para o efeito.

- Publicidade -