O presidente da Câmara da Maia entregou este domingo, dia 19, ao padre Domingos Jorge Duarte do Aido a Medalha de Mérito do Município grau Ouro, pelos serviços prestados à comunidade ao longo de mais de três décadas.
 
A atribuição da Medalha de Mérito do Município foi decidida por unanimidade em reunião de Câmara, que assim se associa às comemorações dos 50 anos de sacerdócio do pároco da Maia nos últimos 30 anos.
 
Ao atribuir a mais alta distinção municipal da Maia, António Silva Tiago frisou a obra social do padre Domingos Jorge Duarte do Aido ao longo dos últimos 31 anos nas paróquias da Maia e de Gemunde, mas também “a valorização patrimonial e cultural das suas comunidades”.

Um trabalho de décadas que “merece o reconhecimento do Município por uma vida ao serviço dos outros e da comunidade em geral”.
 
A atribuição da Medalha de Mérito – Ouro ao padre Domingos Jorge Duarte do Aido foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal da Maia e assinada por todo o executivo, tendo sido aprovada por unanimidade.
 
A cerimónia de homenagem do município ao sacerdote realizou-se na Igreja de Nossa Senhora da Maia, permitindo-se assim que todos os que se quiseram associar ao momento o pudessem fazer em condições de segurança.