Câmara cede terreno à cooperativa Bomporto

0
336
- Publicidade -

A Câmara da Maia decidiu, na primeira reunião do mês do executivo, celebrar um protocolo com a Bomporto – Cooperativa de Solidariedade Social. No âmbito deste acordo, o município vai ceder a título gratuito um terreno com cerca de 15 mil metros quadrados à instituição, que terá o direito de superfície por um período de 30 anos (que poderá ser renovado).

A cedência do espaço, no lugar de Cidadelha, Castelo da Maia (antiga freguesia de Santa Maria de Avioso) destina-se à construção e instalação da sua sede social, Centro de Atividades Ocupacional (CAO) e Lar Residencial para pessoas com deficiência. O terreno a atribuir à Bomporto está avaliado em cerca de 995 mil euros.

Já tinha sido prometida e protocoloda a cedência do terreno há cerca de três anos, quando era propriedade da empresa Espaço Municipal. Como houve uma transferência deste imóvel para a Câmara, houve a necessidade de efetuar um novo acordo.

A Câmara Municipal considera que este protocolo se justifica porque tem procurado garantir, de forma crescente, “uma maior intervenção no desenvolvimento local e, em particular, na vertente social, com o intuito de melhorar as condições de vida e o desenvolvimento integral da população residente no concelho”.

O acordo celebrado com a instituição determina que o projeto da Bomporto deverá estar concluído num prazo de cinco anos a partir da data da escritura do terreno.

- Publicidade -