Câmara da Maia adjudica 900 mil euros para beneficiação de vias municipais

0
478
Via Engº Belmiro de Azevedo
Via Engº Belmiro de Azevedo

 
A Câmara Municipal da Maia adjudicou a empreitada de beneficiação de Vias Municipais nas freguesias de Nogueira e Silva Escura, Castelo da Maia e Folgosa. Os trabalhos iniciam-se em julho e têm um custo aproximado de 900 mil euros.

Com esta empreitada, arranca o programa de beneficiação das Vias Municipais nas 10 freguesias do concelho.

Além das obras em Folgosa, Silva Escura e Castelo da Maia que começam em julho, estão na calha intervenções em S. Pedro Fins e Pedrouços, seguindo-se Águas Santas e Milheirós.

“Estamos a pôr no terreno um projeto muito ambicioso que vai contribuir para uma renovada qualidade de vida em todas as freguesias do concelho. Além da empreitada agora adjudicada e das que serão aprovadas em breve, o Município está ainda a fazer um levantamento rigoroso das patologias existentes em todo o concelho e iremos concluir o Acordo Quadro para a Beneficiação das Vias Municipais”, afirma António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia.

A empreitada agora adjudicada tem um prazo de execução de seis meses. Em Silva Escura, serão intervencionadas a Via Diagonal, Rua Dr. António Vieira da Cruz, Rua de Friães, Rua Alberto Costa Carneiro, Rua José Ferreira Costa Senra, Rua Joaquim Francisco da Rocha e Rua Souto de Barreiros. O custo estimado desta intervenção é de 382 mil euros.

Em Folgosa, e com um custo de 102 mil euros, serão alvo de beneficiação, a Avenida Augusto Ferreira Moutinho Ramos, Avenida da Igreja e Rua Vilar de Luz.

Já no Castelo da Maia, a obra incidirá na Via Diagonal (entre a Rua da Igreja e a Rua de Frejufe), Via Central de Gondim, a norte da Via Diagonal, Avenida do Sport Clube Castelo da Maia, Via Eng.º Belmiro Mendes de Azevedo, no troço compreendido entre a EN 14 e a Rua do Bairro, Rua de Sá, Gemunde, Rua do Bairro, Rua Padre Abílio Sampaio, Barca, e Rua Via Comendador Valentim dos Santos Dinis. O conjunto destas intervenções tem um valor estimado de 400 mil euros.

Recorde-se que no dia 10 de maio, a Câmara Municipal da Maia adjudicou um total de 8 milhões de euros em empreitadas de mobilidade sustentável na Cidade da Maia, Castelo da Maia e Águas Santas.