Câmara da Maia assinala Dia dos Avós

0
214

A Câmara Municipal da Maia, através do Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, vai comemorar esta segunda-feira, pelas 15h00, o Dia dos Avós.

Mesmo sendo o dia em que se encontra habitualmente encerrado, o Museu abre as suas portas para homenagear cerca de 100 idosos de todos os Lares/Centros de Dia da Santa Casa da Misericórdia do concelho da Maia.

A autarquia refere que esta comemoração é o culminar do projecto “Meia Velha, Boneca Nova”, desenvolvido no âmbito da Exposição “Brinquedos do Nosso Mundo” entre Março e Julho de 2010, com o objectivo de criar uma boneca, reutilizando materiais que já não cumprem a sua função, como por exemplo meias desemparelhadas, contribuindo, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento da destreza manual e para o convívio entre os mais velhos, que de forma altruísta e genuína construíram com as suas próprias mãos um brinquedo a oferecer aos seus netos.

A homenagem incluirá visita livre à Exposição “Brinquedos do Nosso Mundo”, à mostra expositiva das bonecas feitas por todos os utentes e a um lanche partilhado.