Câmara da Maia avança com parque urbano em Sangemil

0
236

A Câmara da Maia pretende em breve construir um parque urbano em Sangemil, Águas Santas, tendo já decidido que vai adquirir um terreno e um edifício por 62.500 euros cada.

Com esse propósito a autarquia anunciou que vai adquirir um terreno com a área de 2.325 m2, no gaveto formado pelas ruas: D. Dinis, do Regado e de Augusto Simões.

O terreno enquadra-se numa envolvente urbana com uma malha de ocupação do solo muito diversificada, incluindo áreas habitacionais e de equipamento, destacando-se neste caso a Escola EB 2,3 de Pedrouços, o Pavilhão Municipal de Pedrouços 13 e o Estádio Municipal de Pedrouços.

A autarquia irá, igualmente, adquirido um edifício adjacente que, apesar de degradado atualmente, tem elevado potencial para reabilitação e, devidamente enquadrado, para albergar equipamentos de apoio à fruição pública do parque urbano a construir no local. O preço do edifício é também de 62.500 euros.

Para António Silva Tiago, presidente da Câmara, “esta aquisição destina-se a cumprir a ambição antiga de dotar Sangemil de um jardim/parque urbano capaz de aumentar a qualidade de vida no espaço público daquela zona, como aliás tem vindo a ser a política implementada pelo Município da Maia em todo o concelho.”