Câmara da Maia denunciou à GNR furtos de baterias de semáforos

0
151
semáforos

A Câmara da Maia apresentou uma denúncia em agosto junto do Comando Territorial da GNR do Porto de furtos de baterias de alimentação de semáforos e de LED’s das passadeiras.

Após vários furtos no concelho deste tipo de material, que inclui também transformadores e painéis solares, a autarquia foi forçada a apresentar queixa na GNR – Comando Territorial do Porto.

Além dos elevados custos inerentes ao material furtado no concelho, acresce para a gravidade deste problema, a inutilização de semáforos e da iluminação de várias passadeiras.

Contactado pelo Primeira Mão, o Comando Territorial do Porto confirma a denúncia pela Câmara da Maia «relativamente ao furto de baterias e luzes existentes nos semáforos e passadeiras, no concelho da Maia».

Esta fonte acrescenta que, «neste momento, estão a ser efetuadas as diligências de investigação necessárias para detetar possíveis suspeitos e perceber se existem recetadores do material subtraído».

A GNR esclarece ainda que, até à data, «não se registam ocorrências de crimes semelhantes no distrito do Porto». Recorde-se que a GNR atua nas áreas não urbanas, que estão sob alçada da PSP.