Câmara da Maia tem férias para todos

0
343
- Publicidade -

A Câmara Municipal da Maia organizou um conjunto de iniciativas para o período de férias, proporcionando tempo enriquecido e de qualidade aos mais jovens e aos mais velhos. As Férias Desportivas Municipais, as Férias Musicais, as Férias Ambientais e o Programa de Ocupação de Tempos Livres, para os jovens, e ainda as Férias Desportivas Seniores são programas que combatem, este verão, a ausência de atividades devidamente orientadas para a ocupação deste período.

Integrada no plano de atividades do projeto Maia Desporto para Todos – Maia Cidade do Desporto, as Férias Desportivas Municipais constituem um programa de ocupação de férias, para crianças dos 6 aos 15 anos, através da descoberta e prática de diferentes modalidades desportivas.

O programa compreende mais de 20 atividades e modalidades, tais como andebol, futebol, basquetebol, natação, kin-ball, corfebol, street surfing, escalada, ginástica, ténis e atletismo, que se realizam até dia 9 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00.

Em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, é promovido o Programa Ocupação de Tempos Livres – OTL 2016, no Fórum Jovem da Maia. Destinado a jovens entre os 12 e os 17 anos, o novo modelo do programa OTL é gratuito e decorre de 12 a 22 de julho. O programa vai ser o mais diversificado possível, com atividades que vão desde a música, à dança, xadrez e jogos online.

Para os amantes da natureza, as IX Férias Ambientais apresentam a solução ideal. No espaço da Quinta da Gruta, crianças dos 6 aos 14 anos participam em visitas diversificadas e em ateliês práticos e teóricos sobre o mote: a proteção do ambiente. As atividades programadas visam despertar o gosto das crianças e dos jovens pela proteção da natureza, biodiversidade e atividades ao ar livre.

As Férias Musicais promovidas pelo Conservatório de Música da Maia constituem outra das opções para crianças dos 6 aos 14 anos.

Férias Desportivas preparadas para os seniores

Até ao final deste mês estão a decorrer as XIX Férias Desportivas Seniores, integradas no plano de atividades do projeto Maia Desporto para Todos – Maia Cidade do Desporto, da Câmara Municipal da Maia.

Destinadas a todos os idosos do concelho maiato, as férias decorrem de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 14h00, constituídas por um programa de ocupação balnear, reforçando assim as redes de solidariedade e desenvolvimento qualitativo e quantitativo das respostas nas áreas social e da saúde.

Cerca de 100 idosos por semana participam nestas atividades, perfazendo um total de cerca de 500 participantes.

É objetivo da autarquia impulsionar a prática desportiva no escalão sénior, como forma de prevenção da doença e da melhoria da qualidade de vida, garantindo assim um envelhecimento ativo e saudável.

- Publicidade -