Câmara da Maia inaugura Centros Escolares de Folgosa e Mandim

0
450
- Publicidade -

A Câmara da Maia inaugura hoje, pelas 15h30, o Centro Escolar de Folgosa. Construído de raiz no Centro Cívico da Freguesia de Folgosa, o novo estabelecimento de ensino tem capacidade para receber 231 crianças desde o ensino pré-escolar até ao ensino básico.

O investimento totalizou mais de 1,2 milhões de euros.

O jardim-de-infância está preparado para receber 75 crianças. Nesta ala, existe acesso à biblioteca, a uma sala de informática, ao recreio e a um parque infantil exterior. As salas de aula, destinadas a 156 estudantes do Ensino Básico, estão localizadas no edifício central e encontram-se equipadas com quadros interativos.

Na quarta, 30 de setembro, pelas 15h30, será inaugurado o Centro Escolar de Mandim. Construído também de raiz, o novo edifício tem capacidade para receber 283 crianças e é resultado de um investimento total de 1,3 milhões.

O módulo que diz respeito ao jardim-de-infância possui três salas de atividades para 75 crianças, passagem coberta até à portaria do Centro e acesso direto ao recreio coberto e parque infantil exterior.

escola-folgosa

A EB1 desenvolve-se em dois pisos, com 8 salas de aula equipadas com quadros interativos e com capacidade para 208 crianças. Os alunos terão uma biblioteca e sala de informática.

Em ambas as escolas, a autarquia instalou lâmpadas LED, painéis solares, convectores de baixo consumo, um sistema de recolha e reaproveitamento da água pluvial e revestimentos, isolamentos e exposições solares, que visam a redução dos custos energéticos.

Realce para as áreas ajardinadas que compõem os dois centros, de grandes dimensões, as quais foram arborizadas com espécies autóctones e em alguns casos recorrendo a árvores de grandes dimensões já existentes nos locais.

- Publicidade -