Câmara da Maia põe 20 mil testes ao dispor do comércio local com contacto direto com público

0
262
imagem de arquivo
- Publicidade -

A Câmara Municipal da Maia comprou 20 mil testes rápidos para apoiar campanha de testagem em empresas, dando prioridade às que estão em contacto direto com o público.

A vereadora da Saúde adiantou esta sexta-feira, dia 30, que no que respeita às candidaturas à certificação com o Selo COVID TESTED & GO, uma parceria da Câmara da Maia com a Cruz Vermelha Portuguesa, já foram rececionadas na autarquia várias candidaturas.

A origem dos pedidos provêm maioritariamente de ATLs, empresas de táxi e principalmente da restauração, revelou Emília Santos, estando já a ser realizados testes no posto rápido de testagem em Moreira.

Os vários setores de atividade que têm contacto direto com o público serão apoiados pelo município. A Câmara da Maia realizou uma parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa que garante, não só a testagem, como também, o acompanhamento personalizado da empresa e respetiva certificação com o Selo COVID TESTED & GO.

Nesta fase, a Câmara adquiriu à CVP 20 mil testes para disponibilizar ao comércio local. Por isso, Emília Santos deixa o apelo a que os empresários se candidatem à Câmara para a utilização destes testes: “temos 20 mil e este é o momento para os gastar, e se for preciso mais, a Câmara estará disponível para colaborar com esta testagem em massa”.

O presidente da Câmara Municipal da Maia salienta que “uma vez mais, o município põe em prática uma medida de apoio ao tecido empresarial concelhio, mas também de combate efetivo à pandemia. Desde cedo que o nosso lema é Testar, Identificar e Isolar, para assim conseguirmos travar e vencer esta batalha que tanto tem exigido de todos”.

A testagem é gratuita e o agendamento pode ser feito online, da responsabilidade do Município mediante o preenchimento de formulário. Os resultados serão comunicados pela Cruz Vermelha Portuguesa apenas aos próprios e garantida a proteção da privacidade e dos dados pessoais dos testados.

A candidatura à testagem pode ser feita através do preenchimento do formulário online que se encontra em https://www.cm-maia.pt/p/inscricaocovid-19teste

Informações ou esclarecimentos podem ser obtidos através do número gratuito da Linha Verde da Câmara da Maia: 800 210 123.

- Publicidade -