Câmara da Maia promove concurso literário

0
126

A Câmara Municipal da Maia já abriu as inscrições para o Concurso Literário Maia 2009. A iniciativa tem como objectivo promover e incentivar o gosto e a prática da escrita, em especial junto dos cidadãos maiatos mais jovens. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 30 de Novembro. O concurso destina-se a jovens escritores de todas as nacionalidades que escrevam em português e contempla as áreas de poesia e conto, mas o tema é livre.
Todos os jovens escritores podem concorrer, desde que tenham entre 13 e 30 anos. E consoante a idade, os candidatos são divididos em dois escalões. O escalão A vai dos 13 aos 18 anos, e o escalão B, dos 19 aos 30 anos. Os concorrentes podem entregar as obras inéditas e originais em mão no Fórum Jovem da Maia, na Casa do Alto ou nas Lojas da Juventude do concelho. Mas também o podem fazer por via postal, endereçando os trabalhos a: Concurso Literário Maia 2009, Fórum Jovem da Maia, Travessa Cruzes do Monte, nº 46, 4470-220 Maia.
No que diz respeito a aspectos formais, as obras não podem exceder as 25 linhas por página, num total de 5 a 20 páginas, sem gravuras ou efeitos decorativos. Para as melhores obras, está reservado um prémio no valor de 350 euros, assim como menções honrosas, galardões que vão ser atribuídos em sessão pública, ainda em data a anunciar. O regulamento pode ser consultado na íntegra na página do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, em www.juventude.cm-maia.pt.