Câmara da Maia reforça apoio de emergência social

0
349
Estátua do Lidador, Maia
- Publicidade -

A Câmara da Maia aprovou o reforço da verba afeta ao Programa Municipal de Emergência Social (PMES) em mais 20 mil euros. A 16 de maio deste ano, tinha já sido deliberada a afetação de 175 mil euros para a execução deste programa.

O fundo está esgotado e como ainda existem candidaturas em análise a edilidade considerou necessário proceder ao reforço do PMES.

O programa consiste num instrumento de apoio financeiro excecional, pontual e temporário a agregados familiares carenciados, em situação de emergência social grave, nomeadamente, no âmbito de habitação social, dos cuidados de saúde e da carência alimentar.

Aprovado apoio ao Centro Social de Milheirós

Também no âmbito dos apoios sociais, foi aprovado pela vereação a entrega do sexto apoio de um total de sete, à Santa Casa da Misericórdia da Maia para ajudar nas obras de remodelação e ampliação do Centro Social de Milheirós.

Este apoio encontra-se ao abrigo do protocolo estabelecido entre a Câmara da Maia e a Santa Casa, segundo o qual a autarquia concede uma verba à instituição de cerca de 346 mil euros para comparticipar uma empreitada orçada num total de cerca de 917 mil euros.

O município foi cumprindo o subsídio por tranches, faltando conceder ainda a sétima no valor de cerca de 46 mil euros, que será objeto de outro protocolo.

O Centro Social de Milheirós fica na Rua do Pinheiro, naquela freguesia, sendo considerado um espaço imprescindível para apoio dos utentes da Santa Casa, ou seja, os idosos e suas famílias.

- Publicidade -