Câmara e Lipor entregam amanhã “A minha lancheira”

0
186


“A minha lancheira” é o nome do projecto de saúde escolar desenvolvido pela Câmara Municipal da Maia em parceria com a LIPOR, abordando as temáticas da Educação Alimentar e da Educação Ambiental.

O projecto, assinala a autarquia, tem como objectivo promover junto das crianças maiatas e das suas famílias, escolhas alimentares saudáveis para os lanches escolares, bem como a adopção de boas práticas ambientais no âmbito da prevenção e separação dos resíduos habitualmente produzidos com esta refeição.

A iniciativa é destinada às turmas do primeiro ano do primeiro ciclo do ensino básico das escolas públicas do concelho. Para a “prossecução dos objectivos a que o projecto se propõe, é entregue a todas as crianças deste nível de ensino uma lancheira térmica, ferramenta-chave de actuação do Projecto, uma vez que corresponde ao veículo promotor de escolhas alimentares saudáveis, seguras e sustentáveis, por conter no seu interior recipientes reutilizáveis para transporte dos alimentos, bem como veículos informativos diversos destinados às crianças e seus Pais/Encarregados de Educação”.

Amanhã, 14 de Abril, (10h45), a Escola EB1 dos Moutidos acolhe a cerimónia oficial de entrega de lancheiras às crianças, acompanhadas de um lanche “saudável e sustentável”.