Câmara entregou mais 4 habitações remodeladas no bairro do Sobreiro

0
577
Silva Tiago

O município da Maia entregou mais quatro habitações reabilitadas no Bairro do Sobreiro, uma zona urbanística que está a ser alvo de requalificação e que deverá ficar concluída no final deste ano.

Após o projeto de remodelação, que começou em 2016, esta semana, foram entregues as chaves de mais quatro habitações.

Depois da ansiedade antes de se abrirem as prontas, foi notória a satisfação dos residentes ao entrarem nas habitações completamente renovadas. “Que bonito”, “espetáculo”, “está tudo novo”, foram expressões ouvidas após os primeiros passos nos quatro apartamentos requalificados.

Mas as novidades não se cingem aos apartamentos. Todos os edifícios são requalificados, bem como os espaços envolventes. Todo o amianto foi retirado e substituído por outras coberturas, assim como a caixilharia e o revestimento exterior dos edifícios.

O projeto já sofreu algumas alterações, mas, sem dúvida, estes edifícios habitacionais necessitavam de uma intervenção urgente, admitiu o presidente da Câmara.

António Silva Tiago especificou: “estamos a requalificar o edificado exteriormente, os espaços comuns e, com isso, estamos a transformar estas habitações em espaços de grande qualidade e a dar bem-estar em termos habitacionais a esta população”.

O autarca acrescentou: “estamos também a intervir nos espaços públicos, no exterior, renovando as infraestruturas, fazendo passeios de altíssima qualidade e iguais aos das melhores praças europeias, como o Porto, por exemplo. Colocámos jardins, equipamentos de lazer, com espaços para as crianças poderem brincar e ser mais felizes”.

Esta é uma requalificação urbanística de mais de 30 milhões de euros, aproveitando fundos comunitários e que deverá ficar concluída no final deste ano.