Câmara lança “Operação Maia Estradas Seguras”

1
827

A Câmara Municipal da Maia lançou hoje o concurso público no valor de um milhão de euros para obras de beneficiação de pavimentos nas vias municipais. O investimento em causa decorre, diz a autarquia, “do facto das vias internas do município estarem degradadas devido ao excesso de tráfego causado pela introdução de portagens na A41 e na A28”.

O concurso foi já para publicação e visa requalificar algumas das vias internas da Maia, que necessitam de obras. “São disso exemplo a antiga Estrada Nacional 13, a antiga Estrada Nacional 107 e outras vias secundárias internas”, refere a autarquia. As obras em causa pretendem solucionar os problemas de mau estado das vias, nomeadamente nova recarga de betuminoso, nivelar as estradas em cubo, implementar novas passadeiras para peões e reforçar a segurança rodoviária.
Esta é a primeira fase da chamada “Operação Maia Estradas Seguras”.

1 COMENTÁRIO

  1. A ideia de reavaliar e arranjar o piso das ruas da Maia que se encontram degradadas é boa. Esperamos todos que essas obras (arranjos ou remendos) sejam bem feitos e nos locais que mais degradados estão. Dou como exemplo a R. da Raposeira em Vermoim. Pf. veriquem o seu estado em toda a sua extensão, apesar de já várais vezes por lá terem andado a efectuar arranjos. Era bom que o dinheiro a gastar fosse bem aplicado e feita uma fiscalização no fim de cada trabalho. Grato pela atenção dispendada. Alfredo Caldeira

Comments are closed.