Câmara Municipal da Maia lança nova Campanha de Esterilização Solidária

0
306

A Câmara Municipal da Maia está a desenvolver uma Campanha de Esterilização Solidária de Cães e Gatos destinada a famílias com menores recursos.

A iniciativa tem em vista a diminuição do número de ninhadas indesejadas e o combate o abandono dos animais. As inscrições estão abertas até 16 de novembro.

A esterilização poderá ser feita de forma gratuita a animais de companhia, cães e gatos, cujos donos residam no Município e sejam beneficiários de um dos seguintes apoios: Rendimento Social de Inserção; Apoio Social Extraordinário para desempregados de longa duração; Complemento Solidário de Idosos; Escalão A do abono de família, ou caso tenham rendimento per capita igual ou inferior ao Índice de Apoios Sociais.

Os animais a esterilizar têm obrigatoriamente de estar identificados eletronicamente com registo em qualquer das bases de dados SICAFE ou SIRA, e possuir boletim sanitário com vacina antirrábica válida.

Os munícipes que queiram usufruir desta campanha devem, até ao dia 16 de novembro, entrar em contacto com a Divisão do Ambiente através do endereço eletrónico divisao.ambiente@cm-maia.pt ou, em alternativa, com o Gabinete Municipal de Atendimento, através do número de telefone 229408600.

Para ler na íntegra o Normativo da Campanha, os interessados devem consultar o site institucional, www.cm-maia.pt.