Câmara promove ginástica alternativa para idosos

0
199

O Gabinete de Saúde da Câmara Municipal da Maia organizou aulas de ginástica para Seniores, no âmbito do Clube Maia Sénior, que decorreram esta quarta e quinta-feira.
O Complexo Municipal de Ginástica acolheu esta intervenção, que teve por objectivo incentivar a manutenção de estilos de vida saudáveis junto dos seniores maiatos, recorrendo a estratégias e objectos normalmente não associados à prática da ginástica.

Assim, entre as 11h15 e as 12h15 do dia 3 de Novembro, e as 8h30 e as 11h30 do dia 4, tiveram lugar quatro actividades: “Rir para saúde garantir”, recorrendo a técnicas de relaxamento e respiração através do riso; “Às voltas com os Kwidos”, onde se transmitiu noções básicas de malabarismo; “Toca do Coelho”, dinâmica de grupo utilizada para trabalhar a coordenação e atenção; e “Relaxaaaaaar”, que pretende ajudar a canalizar e exteriorizar os pensamentos para uma visão mais positiva, benéfica e saudável.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Maia pretendeu promover o exercício físico enquanto factor fundamental da manutenção da qualidade de vida da população menos jovem.