Câmara reúne 650 funcionários no feriado municipal (vídeo)

0
195

Pelo oitavo ano consecutivo, a Câmara da Maia assinalou o Dia do Funcionário, no feriado municipal, segunda-feira. A autarquia reuniu cerca de 650 funcionários, num almoço que decorreu na Quinta dos Espigueiros, em Santa Maria de Avioso.

Para Bragança Fernandes, presidente da câmara, esta é uma forma de homenagear “os melhores funcionários de todas as câmaras municipais”. O autarca dizia que a imagem do município, “está bem representada” pelo nível dos seus funcionários. E é uma oportunidade de conviverem e de se conhecerem. “Na câmara, nos SMAS e empresas municipais temos cerca de 1500 funcionários. No momento actual de crise, este momento é bom para os trabalhadores, porque conversam e convivem entre eles”.
Neste almoço, foram ainda homenageados 59 funcionários que completaram 25 anos de casa. “É uma maneira de homenagear quem já deu muito ao município, e que se calhar esteve mais tempo na câmara do que com a família”, sublinhava Bragança Fernandes, que dentro de cinco anos completará também 25 anos de carreira política na câmara municipal.

O autarca garantia ainda que, apesar da contenção a que os municípios foram obrigados, esta é uma das actividades que não sofrerá cortes. “Nunca. Tudo farei para que nada lhes falte. A câmara soube, atempadamente, garantir receitas para que a parte social, a parte que diz respeito às pessoas se mantenham ou aumentem”.
António Cunha cumpriu, este ano, os 25 anos de funcionário municipal. “Sempre dei o meu melhor. Acho que estão a compensar o esforço que fizemos”, referia.

Joaquim Gomes foi outro dos funcionários homenageados. Entrou para a câmara com apenas 21 anos, como calceteiro, e depois como motorista. “Para mim, é uma alegria ter feito 25 anos, o que não toca a todos. 25 anos são 25 anos. Somos todos amigos uns dos outros”, salientava. “Sinto-me muito orgulhoso em ser funcionário da Câmara da Maia. Tenho colegas maravilhosos”, desabafava Eduardo Rodrigues, cantoneiro.

Fernanda Alves