Caminhada da Amizade ligou a EB1 Maia Sede ao Centro Escolar da Estação

0
293

As associações de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 1 da Maia Sede e do Centro Escolar da Maia Estação levaram a cabo uma “Caminhada da Amizade”, na manhã do passado domingo.

Tinha como objectivo, tirar as famílias de casa e trazê-las para a rua para fazerem exercício, em especial aquelas com ligação aos dois estabelecimentos de ensino. Objectivo que, de acordo com a organização, foi conseguido. “Ficamos muito contentes por terem vindo muitas crianças, inclusive houve pais que trouxeram crianças de tenra idade nos seus carrinhos. Foi muito agradável”, sublinhou o presidente da associação de pais, Henrique Carrola.

O número de inscrições atingiu as três centenas, mas só compareceram cerca de duas centenas. Uma das explicações para a ausência de alguns dos inscritos poderá estar relacionada com a chuva que se fez sentir durante a noite. Mesmo assim, Henrique Carrola, faz um balanço positivo da iniciativa. “O São Pedro esteve connosco nesta caminhada. Tivemos um sol muito agradável, e quem veio gostou muito”.

A receita resultante do valor das inscrições será aplicada na aquisição de material para a escola, e na viagem de finalistas do 4º ano.

Estas verbas acabam sempre por servir para reinvestir na escola e nas crianças, porque a escola não tem outra forma de as ir buscar”, explica o encarregado de educação.

Este ano foi criada uma inscrição específica para as famílias, que tinha um valor máximo de 5 euros, de forma a não afastar as famílias mais numerosas desta iniciativa.

A caminhada ligou a escola EB 1 da Maia Sede ao Centro Escolar da Maia Estação, num percurso de cerca de cinco quilómetros.

Os dorsais das camisolas dos caminheiros foram decorados pelas crianças e suas famílias – os dorsais foram entregues previamente. No dia, a associação de pais premiou os dorsais mais originais com livros, como forma de promover a leitura.

Antes, na sexta-feira, inserida no tema “Os pais também vão à escola”, a associação de pais realizou mais uma palestra/formação no centro escolar, dirigida aos pais, encarregados de educação e professores.

De olhos postos na TV” foi o tema em discussão, mais uma vez, com a colaboração do psicólogo Vitor Teixeira.

Fernanda Alves