Caminhada no 20º aniversário da Criança Diferente

0
288
- Publicidade -

No âmbito da Comemoração do 20º aniversário da Criança Diferente/Associação de Amigos, realizar-se-á a 3ª Caminhada pela Saúde Mental, no dia 13 de outubro, sábado, das 9h00 às 13h00, com início na Praça Dr. José Vieira de Carvalho.

Para além da Caminhada, a instituição tem planeada a atuação do coro infantil da Escola Dramática e Musical de Milheirós-Maia (EDMMM), a atuação do grupo de comédia “Dão-se como cão & gato”, a dinamização de uma aula de zumba e a atuação dos Snookers, grupo pop-rock da EDMMM.

O check-in e a entrega de t-shirts realiza-se pelas 9h00, sendo que a inscrição de dois euros dá direito à t-shirt e ainda a água e uma peça de fruta. As inscrições devem ser feitas em https://goo.gl/PmrCt9, pelo telefone 229604021 ou no próprio dia, no local de encontro.

A Criança Diferente – Associação de Amigos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, fundada em Maio de 1998, com a vontade, dinamismo e perseverança de uma mãe de um jovem com deficiência, com os objetivos de melhorar a qualidade de vida dos clientes, melhorar a qualidade de vida das suas famílias, atender às potencialidades de cada cliente, atenção às necessidades das famílias, promoção da efetiva integração social dos clientes, o respeito absoluto pela legalidade, pela igualdades de tratamento de todos os clientes/familiares atendidos e pelos direitos e interesses destes, e ainda, a qualidade de gestão assente em critérios técnicos, humanos, económicos e financeiros eficazes.

Atualmente, a Criança Diferente tem em funcionamento dois Centros de Atividades Ocupacionais (um em Milheirós e outro em S. Mamede de Infesta) e um Lar Residencial (Milheirós) direcionados para integrar jovens/adultos com deficiência. A Instituição tem, ainda, uma Quinta Pedagógica que, atualmente, funciona como estrutura de apoio para atividades desenvolvidas pelas três valências referidas.

- Publicidade -