Campanha “1 euro por uma nova vida” entregou seis cadeiras de rodas

0
160

O Pavilhão Municipal da Maia acolheu, na quinta-feira da semana passada, a cerimónia de entrega de seis cadeiras de rodas, no âmbito do projecto “1 euro por uma nova vida”. A organização esteve a cargo da Fundação EDP e com apoio da Autarquia da Maia.

A campanha "1 euro por uma nova vida" é uma iniciativa que teve por objectivo a aquisição de cadeiras de rodas para atletas com mobilidade limitada, com o objectivo de lhes proporcionar a prática de desporto nas modalidades de basquetebol e ténis em cadeira de rodas. Mas o apoio aos atletas não se limita apenas com a aquisição de cadeiras de rodas, passa também pelo apoio a jovens portadores de limitação funcional em idade escolar na prática do desporto, bem como a formação de técnicos.

Para aderir à iniciativa, lançada numa parceria entre a Fundação EDP, a RTP e a AR Telecom, os cidadãos foram convidados a ligar para o número 760 300 307. A ligação teve um custo de 60 cêntimos, acrescido de IVA. Por cada euro angariado a Fundação EDP contribuirá com igual valor. E foram 65 236 as chamadas recebidas entre os dias 22 de Setembro e 3 de Outubro. Desta forma, os cidadãos doaram para a campanha 31 313,28 euros. E a Fundação EDP doou, como estava estabelecido, outro tanto.

Os valores doados para a campanha foram geridos através de um sítio da Internet criado pela AR Telecom e auditado pelos parceiros envolvidos, sendo a receita acrescida da contribuição da Fundação EDP, integralmente entregue, no final do processo, às duas entidades envolvidas.

A campanha “1 euro por uma nova vida” integra-se no espaço de actuação da Fundação EDP enquanto entidade socialmente responsável, com o propósito de sensibilizar a sociedade civil para o valor social e cultural que o desporto configura como forma de integração para pessoas com deficiência, dando um contributo importante para a igualdade de oportunidades, na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

(Notícia a desenvolver na próxima edição de Primeira Mão)