Cantinho do Tareco realiza campanha para melhorar o gatil

0
452
- Publicidade -

O Cantinho do Tareco está a realizar uma campanha de angariação de fundos online através da plataforma PPL Crowdfunding Portugal, com o objetivo de expandir o gatil da Maia, que aloja 100 gatos.

«Com esta campanha pretendemos reunir o valor necessário para todas as obras necessárias para concretizar o nosso projeto e continuarmos a salvar mais felinos em perigo de vida», refere a descrição da campanha, que se propõe atingir a meta dos 2500 Euros até ao próximo 2 de fevereiro de 2018. Até esta quinta-feira, a campanha já atingia um valor angariado de 1015 euros.

O Cantinho do Tareco é uma Associação de Proteção Animal sem fins lucrativos, constituída em 2009 por um grupo de amigos e amantes de animais na Maia. Neste momento, encontra-se num recinto cedido pela Espaço Municipal da Maia, onde estão alojados cerca de 80 felinos, para além de 20 gatos em regime FAT (Família de Acolhimento Temporário).

O trabalho desta associação passa por recolher «tarecos em risco de vida e sem abrigo e tratar deles o melhor possível até que encontrem uma família que os adote».

Tendo em conta as limitações do seu espaço, a associação quer alargar o gatil, graças à cedência de mais três salas pela Espaço Municipal. A campanha pretende assim suportar as despesas das obras nas três salas, possibilitando: uma Enfermaria maior, pois a atual só tem capacidade para cinco gatos; uma Sala para gatinhos bebés; um Gatil maior e mais arejado com três salas com capacidade para cerca de 70/80 Tarecos Adultos a viverem em harmonia; uma Sala própria e isolada do gatil para gatos FeLV Positivos.

O Cantinho do Tareco refere que tem «previsto inaugurar o espaço no início do ano de 2018, onde vamos agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a angariar o valor necessário».

Para mais informações pode consultar a campanha online em: https://ppl.com.pt/causas/cantinho-do-tareco.

- Publicidade -