Carris já montados na extensão da Linha de Gondomar

0
133

A chuva tem sido o principal inimigo das obras na Linha de Gondomar do Metro do Porto. Ainda assim, a empresa garante que cerca de 70 por cento dos trabalhos estão concluídos, com alguns dos carris já montados, e que a empreitada está a cumprir os prazos previstos.

Com a extensão da linha – em mais sete quilómetros – o novo término será na estação de Fânzeres, onde está também em fase adiantada de construção o parque de estacionamento com capacidade para 211 lugares. A somar aos lugares gratuitos a criar também nas estações da Lourinha (90), Baguim (92) e Venda Nova (69).

Além da estação de Fânzeres, o novo término da Linha de Gondomar, a Metro do Porto adianta que haverá um espaço reservado para o estacionamento de quatro veículos duplos e uma zona de inversão de marcha.

Do lado do Porto, a empresa destaca o túnel de 950 metros de extensão, a construir entre Contumil e Rio Tinto, sob a Estrada da Circunvalação. Sublinha a Metro que “cerca de 40 por cento da sua construção já está concluída, estando previsto o início da montagem da linha no seu interior para Maio e a sua conclusão para finais de Junho”.

Ainda a propósito desta Linha de Gondomar, estima-se que a viagem de Fânzeres até ao Estádio do Dragão se faça em 18 minutos. Para o percurso Rio Tinto – Estádio do Dragão, o tempo previsto de viagem é de nove minutos.