Carta Educativa da Maia em consulta pública

0
205
imagem de arquivo

A Carta Educativa da Maia – um instrumento de planeamento estratégico no setor educativo – encontra-se em consulta pública até 7 de novembro.

A Carta Educativa da Maia está em auscultação pública. Este instrumento municipal de planeamento e ordenamento da rede educativa apresenta um conjunto de orientações estratégicas que procuram resolver problemas detetados na comunidade escolar, otimizando a gestão de recursos e reforçando o papel da escola enquanto fator gerador de integração e coesão sociais.

Revisto em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e com a participação de múltiplos agentes da comunidade educativa – agrupamentos de escolas, presidentes de Juntas de Freguesia, alunos, associações desportivas e culturais, entre outros –, o documento está agora disponível, para que todos os maiatos possam dar o seu contributo.

A auscultação pública à Carta Educativa da Maia prolonga-se até dia 7 de novembro. Através deste link https://bit.ly/36PuFdA, é possível ter acesso ao documento e participar na sua melhoria, para que a autarquia consiga responder às reais necessidades da população maiata.