Casa do Corim é “Serralves” em miniatura

0
336
Casa do Corim
- Publicidade -

Adquirida pela Câmara Municipal da Maia há 18 anos, a Casa do Corim foi recentemente remodelada e o presidente do município refere que deverá ser uma “Serralves em miniatura”.

A casa, situada em Águas Santas, esteve durante cerca de uma década arrendada a uma empresa, mas agora será novamente o ambiente preferencial para as receções oficiais do executivo de Bragança Fernandes.

Foi construído um novo pavilhão, junto ao lago, que constitui uma mais valia para a quinta. O espaço de referência histórica fica dotado de uma nova área polivalente direcionada para as empresas e instituições, que pretendam realizar eventos sociais, ações de formação, entre outras.

Com capacidade para 150 pessoas, o pavilhão custou cerca de 100 mil euros e foi projetado pela Arquiteta Susana Carvalho. “Foi tudo feito com a prata da casa e a técnica está de parabéns. Já reunimos aqui com os elementos do Eixo Atlântico e em breve vamos reunir o Comité das Regiões, pois temos aqui boas condições e com bons acessos à A3 e A4, que é necessário potenciar. A Câmara vai usar o espaço para receber condignamente os seus convidados”, afirmou o autarca.

A Casa do Corim e as novas potencialidades foram apresentadas a um grupo de cerca de 30 empresários, ao final da tarde do passado dia 5. Na receção estiveram figuras bem conhecidas como António Oliveira e Silva Peneda, entre outras.

Carlos Mendes, presidente da AEMaia (Associação Empresarial da Maia), mostrou-se agradado com a disponibilidade da Câmara para apoiar as empresas do concelho, que necessitam, muitas vezes, de espaços com boas condições para os seus eventos sociais ou outros e não encontram. “Ficamos muito contentes por saber que existe este novo pavilhão da Casa do Corim com todas as condições para uma pequena, média ou grande empresa promover os seus encontros e eventos, agora  iremos promover junto dos nossos associados”, referiu.

O novo espaço de eventos é servido de uma cozinha de apoio, possui condições de videoprojeção e de telecomunicações. Em volta, a imagem de marca de um jardim tranquilizador.

- Publicidade -