Casal roubava bens em casas, lojas e carros na Maia e outros concelhos

0
714
Foto Arquivo

A dupla atuava durante a noite e no dia seguinte ia vender o produto dos roubos. O casal de 30 e 32 anos terá feito assaltos nos concelhos da Maia, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, deteve, no dia 2, um casal pela prática de quatro furtos qualificados e quatro furtos simples nesta região.

A detenção foi efetuada no âmbito de uma investigação relacionada com uma série de furtos em residência, veículo, e em estabelecimentos, em que os suspeitos, através de arrombamento, durante a noite, introduziam-se no seu interior e furtavam, principalmente, telemóveis, computadores portáteis, dinheiro, joias e peças de vestuário, procedendo à comercialização dos mesmos no dia seguinte.

A GNR refere em comunicado que «após diversas diligências policiais e de investigação, foi possível identificar os suspeitos, culminando no cumprimento de dois mandados de detenção, tendo ainda sido apreendido uma viatura, um telemóvel, 390 zoletes (moeda polaca) e diversas peças de vestuário».

Os detidos, com antecedentes criminais pelo crime de roubo, foram presentes, dia 4, no Tribunal Judicial do Porto, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva para o homem, e apresentações diárias e obrigação de frequência de tratamento de desintoxicação para reinserção social para a mulher.