Castelbel na final do European Business Awards

0
616
Castelbel
- Publicidade -

O corpo e a casa exigem cheiros inebriantes, perfumes de excelência, essenciais ao bem-estar e ao despertar dos sentidos. A Castelbel iniciou a sua actividade em 2000 e já se tornou uma referência nesta área e graças à notoriedade crescente que vem acumulando foi convidada pela organização dos European Business Awards a participar no concurso, tendo chegado à final.

Os resultados deste prestigiado galardão serão conhecidos no próximo mês de junho, mas a empresa com sede na Maia já viu reconhecida toda a sua qualidade, num mercado altamente competitivo e muito exigente.

Marta Araújo, do departamento de marketing da empresa, lembra ao Primeira Mão que “a Castelbel é uma empresa relativamente recente e só em 2008 é que começou a apostar seriamente no mercado português e ainda mais tarde, 2011, no mercado internacional”, acrescentando que ”apesar do crescimento verificado nos últimos anos, o conhecimento da empresa pelo público ainda não é o que desejamos”.

Esta inclusão nos finalistas, a que já está associada a presença em Milão, no próximo mês de Junho, na gala da entrega dos prémios, é, no entender de Marta Araújo, “uma forma de nos tornarmos mais conhecidos pelo público português”. “E, uma vez que as nossas exportações são actualmente superiores a 80%, uma eventual vitória na etapa final europeia seria também uma mais-valia em termos de reconhecimento internacional”.

E a verdade é que a internacionalização é um caminho fundamental para a Castelbel, um pouco à semelhança do que acontece com a generalidade das empresas portuguesas, cada vez mais apostada em conquistar novas paragens e oportunidades de negócio.

Segundo Marta Araújo, “em termos de volume de negócios, os principais mercados de exportação da Castelbel são os Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália, Alemanha e França. Mas o mercado asiático é o que está a crescer mais rapidamente, afigurando-se os de Hong Kong, Macau e Taiwan como particularmente relevantes para nós num futuro próximo”.

Novas instalações

Implantada na freguesia do Castêlo da Maia, a Castelbel assume-se já como uma das principais referências empresariais do concelho. A duplicação da faturação e do número de trabalhadores nos dois últimos anos (são agora quase 160), obrigou a uma ampliação das instalações, que passou pelo aluguer de armazéns contíguos aos já existentes. De acordo com Marta Araújo, ”como prevemos continuar a crescer, estamos a começar a pensar numa nova ampliação, que poderá até passar pela construção de novas instalações. Aconteça o que acontecer, tudo faremos para continuar no concelho da Maia, e até no Castêlo da Maia, não esquecendo que foi o nome desta vila que serviu de inspiração ao nome da nossa empresa”.

Resta agora esperar pelo próximo mês de Junho para saber se a Castebel será galardoada com o European Business Award, dando assim continuidade a uma história de sucesso que arrancou na Maia, levando aos quatro cantos do mundo produtos de qualidade superior e design de excelência, desde sabonetes a velas, passando por ambientadores, difusores de fragância, papéis perfumados, cremes de mãos e cremes de corpo.

Miguel Ângelo Pinto

- Publicidade -