Cemitério de S. Pedro de Avioso está em obras de ampliação

0
159
imagem Google
- Publicidade -

Executivo do Castelo da Maia empenhado em criar melhores condições nos cemitérios da freguesia. Prevista para breve capela mortuária no cemitério de Santa Maria e no momento já decorrem obras de ampliação no cemitério de S. Pedro de Avioso.

O cemitério de S. Pedro de Avioso, no Castelo da Maia, está a ser algo de obras de alargamento. A intervenção já está em curso e o prazo previsto para a conclusão da obra é o próximo mês de setembro.
O investimento na empreitada ascende a 400 mil euros, estando o investimento a cargo da Junta de Freguesia do Castelo da Maia e da Câmara Municipal da Maia.

Esta obra tem por objetivo acrescentar terrenos disponíveis para cerca de 300 lugares de sepulturas e jazigos. O alargamento do espaço surge pela necessidade de criar novos lugares no cemitério, que já estava lotado e não tinha já capacidade de resposta às necessidades da população.

Em breve a Junta de Freguesia do Castelo da Maia pretende lançar o concurso público para a construção de uma capela mortuária no cemitério de Santa Maria, que também já teve obras de alargamento.

- Publicidade -