Centro de Dia de Gemunde quase a nascer

0
254

Inaugurado há cerca de um ano, o novo edifício da Junta de Freguesia de Gemunde prepara-se para entrar numa nova fase. O novo Centro de Dia de Gemunde está neste momento em processo de licenciamento e só falta o parecer positivo da Segurança Social para o equipamento começar a funcionar.

O novo equipamento tem capacidade para 30 idosos, uma faixa da população que “é frequentemente esquecida pelo governo”, nas palavras do presidente da Junta de Freguesia de Gemunde, Eugénio Teixeira. Com esta nova obra, a terceira idade gemundense fica dotada de um equipamento social “que servirá a população e do qual se poderá orgulhar”, acrescenta o autarca. Só falta mesmo o licenciamento, porque tudo o resto já está a postos, de acordo com a Junta de Freguesia de Gemunde.

Mas enquanto o novo Centro de Dia não arranca, a junta gemundense vai “ocupando o tempo” dos idosos da freguesia. Ao todo, cerca de 200 seniores deslocaram-se, no passado domingo, ao monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, num passeio promovido pela junta de freguesia. Depois de subirem ao monte vianense, seguiu-se uma tarde dançante do outro lado do Rio Lima, em Neiva. Actividade que é “um imperativo”, no entender de Eugénio Teixeira, que garante continuar a apoiar a população mais envelhecida de Gemunde.

Pedro Póvoas