Centro de Vacinação da Maia está praticamente pronto

0
435
imagem Facebook de Emília Santos
- Publicidade -

Esta semana, os idosos com mais de 80 anos vão começar a ser vacinados, numa operação que visa começar por administrar a vacina contra a covid-19 a idosos com mais de 80 anos e com doenças associadas no Norte do país e na região de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o grupo de trabalho da vacinação, a medida destina-se a testar o funcionamento do modelo.

O mesmo grupo já tinha anunciado no dia 25 de janeiro que os idosos com mais de 80 anos iriam ser integrados nesta primeira fase de vacinação.

Entretanto foi anunciado hoje que, no Norte, em cada Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) está a ser criado um centro de vacinação, podendo posteriormente verificar-se mais do que um, caso as condições não sejam suficientes.

Ora, na Maia, o Centro Avançado de Vacinação “está pronto”, encontrando-se a autarquia maiata apenas a afinar “alguns pormenores” e irá funcionar numa “estrutura municipal”, refere a vereadora Emília Santos. O espaço onde irá funcionar o Centro será em breve anunciado pela autarquia.
De acordo com a vice-presidente da Câmara da Maia “o processo logístico está a decorrer com “a maior celeridade”, até porque a “vacinação da população – que está dentro dos parâmetros definidos pela DGS – começa a 8 de fevereiro”. Emília Santos assegura, na sua página de Facebook, “estaremos prontos”.

- Publicidade -