Cereais em destaque na Escola EB 2,3 da Maia

0
161

Durante três dias, e até amanhã, a Escola EB 2,3 da Maia recebeu mais uma actividade que tem como objectivo a promoção de hábitos alimentares mais saudáveis. Depois dos lacticínios, desta feita, a actividade foi dedicada aos cereais.

Estas são iniciativas que estão integradas na Educação para a Saúde. Na terça, quarta e quinta-feira, e com a colaboração da AIPAN, os alunos do 2º ciclo tiveram a oportunidade de pôr as mãos na massa, numa padaria improvisada, no polivalente da escola. Nos intervalos grandes da manhã e da tarde, ficaram ainda responsáveis pela divulgação e venda/oferta de diversos tipos de pão, como o pão vida, pão de cenoura, pão de centeio, broa com nozes e passas, regueifa, pão de cereais e pão com nozes e passas.

Paralelamente, esteve patente uma exposição de sacas de pão e guardanapos em pano, com o objectivo de sensibilizar os alunos para a preservação do meio ambiente, reduzindo os desperdícios. Os sacos de pão e guardanapos em pano, muito utilizados noutros tempos, foram recolhidos pelos alunos e professores. Estiveram ainda expostos trabalhos de algumas turmas do 5º ano alusivos à temática. Em exposição esteve também uma caixa de cereais em três dimensões, realizada por alunos do 6º ano nas aulas de EVT, e uma placa/expositor com as diferentes variedades de cereais. Houve ainda lugar para uma acção de formação com uma nutricionista, que tinha como objectivo alertar os jovens para a importância do pão numa alimentação saudável.

FA