CICCOPN assina protocolo de cooperação com embaixada de S. Tomé e Príncipe

0
352
foto site CICCOPN
- Publicidade -

O CICCOPN assinou um protocolo com a embaixada de S. Tomé e Príncipe, que vai permitir a formação de cidadãos daquele país africano de Língua Portuguesa.

Este acordo tem como objetivo estabelecer a forma e as condições de colaboração em domínios da educação e formação profissional, designadamente mediante a promoção de Cursos de Aprendizagem, de Especialização Tecnológica e de Educação e Formação de Adultos para cidadãos oriundos daquele país.

A cooperação científica e técnica no âmbito da construção civil e da formação profissional irá concretizar-se através da disponibilização de estruturas e recursos próprios, por parte do CICCOPN, com a intermediação do Ministério da Educação e do Ensino Superior de São Tomé e Príncipe e da embaixada santomense.

Deste acordo resulta ainda a troca de experiências entre o Laboratório de Geotecnia e Materiais do Construção (LGMC) do CICCOPN e o Laboratório de Engenharia Civil de S. Tomé e Príncipe, entre outras instituições, relacionadas com a realização de ensaios de materiais de construção.

- Publicidade -