Câmara da Maia entrega três toneladas de alimentos

0
173

A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, vai entregar, quarta-feira, a Instituições de Solidariedade Social do Concelho, cerca de três mil quilos de alimentos, que foram recolhidos no âmbito de mais uma edição do programa de animação natalícia “Um Natal sem Igual”.

O evento envolveu cerca de 6500 alunos de todas as Escolas EB1 e Jardins-de-Infância do Concelho da Maia e decorreu entre os dias 15 e 18 de Dezembro.

O programa consistiu na visita às escolas do Pai Natal, apoiado por uma equipa de animadores, que, em ambiente festivo e natalício, entregaram às crianças uma lembrança oferecida pela autarquia e receberam delas donativos destinados a causas sociais.

A ideia foi despertar nas crianças a sensibilidade para as questões sociais e desenvolvendo-lhes o espírito da solidariedade mútua do dar e receber.

A entrega dos alimentos será feita no Fórum Jovem da Maia. Para testemunhar esta cerimónia de entrega dos produtos alimentares e em representação de todos os alunos envolvidos no programa, estarão presentes duas turmas da Escola EB1 de Arcos, de S. Pedro Fins.