Concurso da campanha “Água da Torneira” premeia aluna da EB1 das Cavadas

1
144

Joana Costa Ribeiro, do 3º ano da Escola EB1 de Cavadas, venceu o concurso realizado pela Águas do Douro e Paiva (ADP), no âmbito da campanha de sensibilização para o Consumo Humano de Água da Torneira, realizada em parceria com a Câmara Municipal da Maia e co-financiada pela União Europeia.

Continue a ler e veja o desenho vencedor:

A campanha decorreu entre 17 de Novembro e 20 de Dezembro e, entre outras iniciativas, foi criado um Concurso Escolar de Banda Desenhada, sob o lema “Ensina os teus pais a beberem Água da Torneira”.
O objectivo do concurso foi o mesmo da campanha global: promover o consumo humano de água da torneira. Desta feita, os alvos foram as cerca de cinco mil crianças que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico da Maia e os seus familiares.

Foram entregues 144 trabalhos, divididos por 12 escolas. A proposta vencedora foi elaborada por Joana Costa Ribeiro, com o título “Mamã, Papá! Aprende Comigo!”. Diz a ADP que, nesta selecção, foram valorizados os critérios da apresentação, da criatividade, da inovação, da ortografia e do conteúdo narrativo. Assim, a turma do 3º ano da EB1 de Cavadas ganhou uma ida ao Oceanário de Lisboa.

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.