Conferência “Crescer por dentro” na Junta de Nogueira

0
683

O auditório da Junta de Freguesia de Nogueira recebe esta sexta-feira (18 de Março) a segunda conferência do ciclo “Crescer em Família”. É uma iniciativa da Comissão Social Inter-freguesias de Maia Leste.
A primeira conferência foi em Novembro, com o tema “Ajudar a crescer”. Era dirigida às famílias, com o objectivo de abordar questões relacionadas com a educação dos jovens até aos 12 anos.
Esta segunda conferência terá como tema “Crescer por dentro”. E desta feita, estará em discussão a fase da adolescência. “O objectivo será que, encarregados de educação e profissionais que trabalham com crianças e adolescentes, tenham ferramentas úteis que permitam um melhor relacionamento com o adolescente”, refere a psicóloga Raquel Lacerda, da Comissão Social Inter-freguesias de Maia Leste. Ou seja, a ideia é disponibilizar às famílias e profissionais informações úteis e ferramentas importantes para a educação das crianças e jovens.

Mais uma vez, a conferência será dirigida pela Pedopsiquiatra do Hospital de São João, Alda Mira Coelho, a quem os pais e profissionais poderão colocar as suas questões ou dúvidas. “É uma mais-valia para os pais, que gratuitamente poderão participar e assistir a uma conferência que os poderá ajudar nos seus papéis de pais ou encarregados de educação”, sublinha Raquel Lacerda.

A conferência está marcada para as 21h00, no auditório da Junta de Freguesia. A participação é livre e gratuita.
A organização disponibiliza ainda um espaço reservado às crianças que acompanhem os pais. Na Junta de Freguesia de Nogueira “vai existir um espaço próprio com técnicos ligados à educação que estarão disponíveis para estar com as crianças mais pequenas, enquanto os pais estão a assistir à conferência”, explica Raquel Lacerda. Para beneficiarem deste serviço, os pais teriam de fazer a inscrição até quarta-feira. Será ainda servido um porto de honra que será realizado pelos alunos dos cursos de educação e formação (Pastelaria e Serviço de Mesa) da Escola EB 2,3 de Nogueira.

Fernanda Alves