Confraria Gastronómica prepara receituário

0
119

A Confraria Gastronómica da Terra da Maia está a fazer um levantamento das receitas da região. Não só do concelho da Maia, mas de uma área que vai desde o Rio Douro ao Rio Ave. Com um requisito obrigatório: a receita terá de ter, pelo menos, 50 anos.

O presidente da confraria, Cândido Graça, sabe que serão descobertas receitas antigas, algumas delas que nem se confeciconam actualmente, mas que demonstram as diversas influências que a Maia absorveu a nível gastronómico.

Ouça as declarações de Cândido Graça:

[audio:RECEITAS_MAIA.mp3]

Cândido Graça falava a Primeira Mão ontem à noite, no restaurante “O Fernando”, em Pedras Rubras, onde entregou um diploma a Alice e Fernando Almeida (na foto, da esquerda para a direita). Trata-se de uma distinção da confraria pela preservação da gastronomia da região, neste caso, pela receita do “Cabrito à Maiata”, servido no jantar que reuniu diversos confrades.

O proprietário, Fernando Almeida, assumiu tratar-se de um reconhecimento pelo trabalho de já duas décadas no sector, garantindo que continua a tentar dar o seu melhor pela gastronomia.

Ouça as declarações de Fernando Almeida:

[audio:DIPLOMA_FERNANDO.mp3]

Marta Costa