Creche de SM Avioso abriu as três salas onde foi registado Covid19 na semana passada

0
144

A creche Santa Maria de Avioso da Misericórdia da Maia reabriu esta semana as três salas que foram encerradas na semana passada, depois de sete funcionárias apresentarem resultado positivo para o novo coronavírus, foi revelado pela agência Lusa no fim de semana passado.

Em declarações à Lusa, Maria de Lurdes Maia, provedora da Misericórdia da Maia, afirmou que “não foram detetados” novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e que a instituição iria reabrir na segunda-feira as três salas de creche.

Na semana passada, sete funcionárias fizeram testes com resultado positivo para o SARS-CoV-2, o vírus da covid-19, sendo que 35 crianças com idades até aos 36 meses ficaram em isolamento profilático por indicação das autoridades de saúde.

Dessas crianças, quatro também apresentaram teste com resultado positivo para o novo coronavírus.

Segundo Maria de Lurdes Maia, os funcionários com resultado positivo só poderão regressar à instituição quando tiverem alta clínica, sendo que já foram contratados alguns profissionais para os substituir.

Quanto às crianças, a provedora da instituição disse que “os pais que quiserem têm total liberdade para deixar os filhos na creche”.

Além das três salas de creche, a instituição tem ainda três salas de pré-escolar, frequentadas por cerca de 65 crianças.