CriAtivos em festival na Escola Secundária de Rio Tinto

0
228

A Escola Secundária de Rio Tinto receberá os jovens finalistas do concurso inserido no Festival CriAtivos 2011. O evento será realizado na sexta-feira, dia 29 de Abril, e contará com a presença de 370 jovens e cem adultos neste concurso, organizado com o apoio da Universidade de Geórgia.

A escolha desta escola deveu-se às boas instalações e pelo cariz educativo da iniciativa. Os participantes do concurso, após serem ensinados numa metodologia de resolução criativa de problemas e de apresentação de trabalhos, foram incentivados à resolução de desafios e problemas dentro das comunidades locais.

A associação organizadora, a Torrance Center Portugal, tem como objectivo principal a promoção e o desenvolvimento da criatividade e da inteligência emocional através da partilha de informação entre diferentes gerações. A presidente da associação, Ivete Azevedo, garantiu que os vencedores, depois de “defender os seus trabalhos, poderão vir a ser seleccionados como vencedores nacionais e, como consequência, serem convidados para representarem Portugal na internacional” no Wisconsin, nos Estados Unidos da América.

Ivete Azevedo confirmou que, em 2001, a associação tinha outro nome porque tinham um campo de acção diferente e “pelo facto de termos alargado o campo de acção sentimos como necessário fazer uma mudança de nome”. Mais tarde foram convidados por um centro de investigação da Universidade de Geórgia. E ” somos os únicos afiliados em todo o Mundo deste centro de investigação e intervenção da Universidade de Geórgia”, conclui.